28 janeiro 2014

Registrando o envelhecimento.

Olá bloguinho e pessoinhas que estão aí do outro lado lendo! Hoje eu vim mostrar um novo projeto (claro, tinha que ter fotografia no meio, hahahaha). Pois é, de tanto ver projetos curiosos e sensacionais por aí, eu vim mostrar um projeto belíssimo!!!!!!!!!

O projeto chama-se: The Family. Criado pelo fotógrafo Zed Nelson, que resolveu documentar a vida de uma jovem família de amigos que estavam com um filho prestes a nascer, e tirar uma foto uma vez por ano, todos os anos, com o mesmo pano de fundo e a mesma luz. Parece ser simples, mas é brilhante.

Desde 1991, ele vem documentando a família, o que resulta em uma experiência épica, que mostra claramente o passar do tempo para essas pessoas, e obviamente com mais evidência o bebê que vai crescendo na frente de nossos olhos, enquanto seus pais envelhecem. Além de mostrar as mudanças na moda, penteados e a mudança nas interações do filho com os pais, simplesmente fascinante.

“A linguagem corporal me fascina, entre o menino crescendo e seus pais. No início, o filho fica perto de sua mãe, então ele ganha a independência e, em seguida, cada vez mais estreita os laços com o pai a ponto de imitá-lo. Estes não são peculiaridades do momento fotográfico, mas os ciclos do processo de envelhecimento”, explica Nelson.

Agora as fotos:

family-pictures

family-pictures2


 family-pictures3

 family-pictures4

 family-pictures5

 family-pictures6

 family-pictures7

 family-pictures8

 family-pictures9

 family-pictures10

 family-pictures11

 family-pictures12

 family-pictures13

 family-pictures14

 family-pictures15

 family-pictures16

 family-pictures17

 family-pictures18

 Carmen - Opera - The Royal Opera House
  Fonte: hypeness

Então me digam, não é lindo? Deu vontade de fazer também. hahahaha!
Enfim, saindo aqui, beijããaaaaao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário