08 abril 2014

Torci meu hálux: dedão do pé!


Como comentei no final do no post anterior, eu tive uns probleminhas de saúde nesses dias (não muito sério, porém, um bocado sofrido). Na verdade, ainda tô me cuidando, mas vou contar como tudo aconteceu:

Quarta-feira passada, dia 02 de abril (um dia antes do meu aniversário) estava descendo a escada da faculdade e acabei tropeçando nos degraus (não sei como) e na hora foi só motivo de risos, ok tudo ainda estava bem. Fui pra minha aula e comecei a sentir certo incômodo no dedão do pé esquerdo, tomei um Dorflex na hora e tudo bem.

Chegando em casa, o incômodo foi aumentando, aumentando, aumentando. Aí o marido tentou ajudar com compressa de gelo, que não serviu muito até que passei a noite toda embolando na cama, até amanhecer o dia e ir na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), bem pertinho daqui de casa.

Chegando lá, com fortes dores, fui (super bem) atendida: tiraram o raio-x, me medicaram com diclofenaco (injeção), enfaixaram meu pé e me passaram Ibuprofeno 600mg de 12/12hs.


Resultado: não havia fraturado (graças a Deus!), mas havia torcido. O jeito era ir pra casa, me medicar e tomar os devidos cuidados, ou seja: repouso.
MAS! Como na quinta-feira (03 de abril) era meu aniversário, eu não tive como ficar em casa de repouso (mas tive grandes consequências com isso!)


Como havia tomado injeção e meu pé tava todo embrulhadinho, achei que tava tudo bem. Fui apoiando o pé esquerdo no calcanhar e saí perambulando (com o calçado do marido, hehehehe). E quando chegou a noite: festinha surpresa pra mim. Êba!!! Marido, irmã, cunhado, sobrinha e amigos lindos prepararam tudo e tava tudo uma beleza!


Conversa vai, conversa vem. Os incômodos começaram a voltar, mas voltaram tipo: com tudo! Era uma dor que doía no juízo, na moral. Aí não me aguentei, pedi desculpas e fui deitar (na casa da minha amiga, onde tava rolando a festinha). Mas aí as dores estavam muito intensas, muito mesmo. E fui sentindo o pé gigante, do tipo: vai explodir!!! Aí não me aguentei, tirei as faixas e fui fazer compressa com gelo: disfarçava as dores e aliviava um pouco.

Festinha acabou cedo (foi durante a semana né) e fui dormir na casa da mãe do meu esposo, em Maceió. E acredite: eu nunca senti tanta dor na minha vida!!!!!! Eu simplesmente passei a noite inteira acordada fazendo compressa de gelo na madrugada toda, chorando de dores até às 6 horas da manhã, que era o horário do remédio, até que conseguir dormir quando foi fazendo efeito.

Se liguem na diferença! :x
Burrice: a médica passou de 12/12hs e eu coloquei de 6 horas da manhã e 18 horas da noite, ou seja: das 6~7 horas até às 14 horas e das 18~19 horas até às 2 da madrugada, eu segurava a onda. Mas aí eu passava 4 horas sem efeito do remédio e sentindo muita (muita muita) dor e o pior: no horário de ir dormir.

Na terceira noite, da sexta pro sábado, não vi outra solução e tomei um comprimido às 3 horas da madruga: consegui dormir a partir daí. E ao acordar, com muita dor ainda, fui com Diogo (marido) até a UPA novamente.

Chegando lá, fui atendida por outro médico e expliquei a situação: remédio só fazia efeito por 8 horas, havia retirado as faixas para fazer as compressas e eu não estava mais suportando as dores!!! Ele me orientou, mudou o horário do medicamento para 8/8hs e me passou mais duas injeções: dessa vez na veia (e acabou sendo na mão).



Voltei pra casa, já bastante aliviada, fiquei de repouso (recebendo comidinha na cama pelo maridinho, hehehe) e tomando remédio às: 06 , 14 e 22 horas. E que aliiiiiiiiivio!!!

Agora tô assim: em repouso, as vezes pulando igual a saci pererê, me medicando certinho, fazendo compressas e me cuidando né. Ainda ta inchado, mas é isso mesmo, uma questão de paciência.

E logo logo estarei andando, pulando, dançando (até o chão: mentira!), saltitando e ficando de pontinha de pé (outra mentira!). Hehehehehe.

Só me cuidjar pra voltar as atividades. Flw!


4 comentários:

  1. E mesmo assim vc não para de ser alegre ein ? Isso ai Ri,melhora logo pra vc ir pra praia tá?

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vdd concordo com a Giih eu tinha feito um escândalo se fosse o meu pé e outra não deixaria o marido dormir chorando adoidado, você é exemplo de alegria Ri... #Melhoras desse pé para dançar descendo até o chão (mentira) kkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk oh que amor ♥ HHAHAHAHAHAHAHA dançarei viu? #sqn

      Excluir