10 abril 2014

Sybil - Filme #1

Eaí? Tranquilo? Hoje eu vim falar de um filme que assisti na faculdade que é tipo *O* muito massa! E aproveitei pra dá inicio a uma nova categoria: "Filmes" pra trazer de vez em quando alguma dica, minha opinião, enfim... eu adoro assistir filme, porém venho assistindo muito pouco. Motivos? Falta de internet em casa, sem nem um real pra comprar pirata (mentira) e sei lá, acho que preguiça mesmo.

Ah, pra quem não sabe, eu tô no 5º período de psicologia ♥ e esse filme foi assistido em aula: Ele foi baseado em um livro e sua história é mais famoso caso de personalidade múltipla já registrado. E eu fiquei tipo: de cara, sério: achei iradíssimo. Vale a pena conferir!!!

****

Sinopse: Uma jovem mulher chamada Sybil Dorsett (Sally Field), desenvolveu várias personalidades, como um mecanismo de defesa para os abusos que sofreu nas mãos da sua mãe, Hattie (Martine Bartlett). Assim Sybil criou personalidades bem distintas: a agressiva Peggy Lou, a potencialmente suicida Mary, o bebê Sybil Ann e muitas outras, totalizando mais de dez. Uma psicanalista, Cornelia Wilbur (Joanne Woodward), diagnostica a condição de Sybil e tenta ajudá-la, apesar de saber que está lidando com um caso único.

Achei o filme no YouTube 



OBS: Ative a Legenda Clicando em:



Espero que gostem, beijocas.

postado por:
Rita Colatino

Nenhum comentário:

Postar um comentário