13 março 2014

Uma carta para meu eu de 10 anos atrás.

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.
___________________________


Maceió-AL, março de 2014.

Oi Rita!

Vim aqui falar umas coisas pra você, mas antes preciso que acredite numa coisa: eu sou você daqui há 10 anos. Isso mesmo, quem está escrevendo essa carta pra você, é você mesma, mas, com quase 21 anos. Não tá acreditando? Então sabe do que eu sei? Que você acabou de ter sua primeira espinha, no início desse ano de 2004, não foi mesmo? Pois é, sou eu mesma (pois só você mesma ou sua mãe saberia disso, não é?). Mas fique tranquila porque não vim ti assustar, vim só fazer uma "resumão" do que será sua vida nesses próximos 10 anos. E acredite, vai ser o máximo.

Bom, aos 10 quase 11 anos, você deve tá naquela fase das brincadeiras "tô no poço?" e achando o maior barato trocar selinhos ein? Pois é, realmente era divertido e até inocentes essas brincadeiras, mas saiba que você vai viver coisas realmente divertidas e incríveis. E algumas outras coisas, nem tanto assim.

Bom, com 11 anos, você está na 5ª série e adorando estudar com sua prima Gêh. Ficam usando roupas parecidas e abalando na escola, né? (Risos). Bom, tudo ocorrerá bem e no ano seguinte (2005) você começará a estudar em outro colégio (Gaspar), conhecerá um monte de gente nova e dará seu primeiro beijo aos 12 anos (vai ser super estranho mas com certeza ti dará o maior frio na barriga).

Em 2006, aos 13 anos ganhará seu primeiro celular (que você tanto pediu por tanto tempo) e conhecerá uns garotos, até começar a namorar escondido dos seus pais (mas logo logo irá contar). Aí no ano seguinte (2007), aos 14 anos estará namorando com a permissão de seus pais e fará sua primeira prova de recuperação (de inglês): então tente estudar mais! Mas calma, você passará com a máxima nota (mesmo assim estude!!!).

Em 2008, será o pior ano da sua vida e não sei se vai adiantar eu ti dar um conselho, mas vamos lá: termine este namoro. Você ficará presa e seu namorado será muito obcecado e possessivo. Você mal irá sair, conhecer novas pessoas, nem fazer nada, absolutamente nada. Mas, caso persista acreditando que poderá dar certo, no ano seguinte (2009) você terminará, então se quiser adiantar este fim, vai ser fantástico, pois irá fazer coisas novas, ter mais tempo pra você e acredite: irá respirar.

Bem, continuando com 2009, você estará super livre e feliz! Aí conhecerá outras pessoas e no final do ano, conhecerá um carinha e se apaixonar mas irão "deixar pra lá" e você conhecerá outras pessoas. Ah, nesse mesmo ano você fará uma cirurgia de adenoide e será super tranquilo. E começará a gostar de uma cantora: Maria Gadú. No final do ano é que tem uma noticiazinha um pouco "desagradável": você irá repetir, mas calma, sua mãe dará uma bronca como é de se esperar mais tenha certeza: será o máximo no próximo ano.

Então em 2010, novamente no 2º ano do ensino médio, irá conhecer e ficará amiguissíssima de uma garota: Suammy. Esse ano na escola, será o melhor de todos: terá um monte de amigos: Ingrid, Fausto, Suammy, Mayane, Clarye, entre outros... e vão passar muito tempo juntos, muitas vezes tomando vinho e ouvindo música. Ficará bêbada com vodka pela primeira vez e será super engraçado. Ah, e no início do ano o (mesmo) carinha irá falar com você e vocês ficarão juntos. Bom, as lembranças que tenho de 2010, é que será um ano de experiências, risos e momentos divertidíssimos, então aproveita mesmo!!!!

Mas, passará por uma super barra em casa por conta do namoro. E mesmo aguentando a barra por um bom tempo, chegará ao fim de uma maneira (que é melhor não comentar), aí sentirá raiva, ódio e irá acreditar que homem nenhum presta, que são uma raça nojenta e fdp. Calma, tudo isso vai passar e você contará com sua amiga, a Suammy, muito vinho e pizza. E depois de todo o chororô e ódio pela raça masculina, em 2011 você vai conhecer um cara que vai "apaziguar" a situação familiar, digamos assim. Será confortável para todos ao redor e isso ti tranquilizará por certo tempo, na verdade por pouco tempo.

Neste ano (2011), exatamente no carnaval, sua prima irá ti chamar pra fazer um curso: e é pra aceitar! Pois dessa maneira irá conhecer um cara super querido, gentil e fantástico (seu professor), mas nada de muito papo, estará ainda namorando. Aí próximo ao fim do namoro, começarão uma amizade até ficarem juntos e você ficará boba e apaixonada. Depois desse dia, não irão se desgrudar, passarão por barras e complicações mas tudo ficará bem. E no fim do ano, se formará do ensino médio com direito a festa, Dj e homenagens.

Aí em 2012 começará a fazer faculdade de psicologia, o seu desejo desde a 5ª série, nesse ano aí que você está. Vai conhecer novas pessoas, novas amizades, enfim... um novo mundo! Gente diferente, de lugares diferentes, com gostos e realidades bem diferentes das suas, mas vai ser divertido. E no meio do ano terá uma surpresa: seu namorado vai ti pedir em casamento. Vai ser lindo e inesperado! Ops, acho que estraguei a surpresa, né? Então finge que não sabe de nada, hahaha. Ah, e começará a trabalhar (vai se sentir orgulhosa e felizérrima).

Em 2013, será super perfeito, vai acontecer tanta coisa nova e boa: você vai conhecer a Maria Gadú, vai sair bastante, conhecer pessoas (e viver coisas) bem especiais e no final do ano, depois de toda correria e um pouco de "pressão" familiar (hahaha) se casarão, com igreja, véu, grinalda, festa, banda e todas as pessoas que gostam de você, estarão lá. Vai ser super incrível e você curtirá bastante a festa, como sempre sonhou. Ah, painho e mainha vai voltar pra Pernambuco, você sentirá o peso da distância, mas se acostumará e irá vê-los sempre. E por fim, neste ano de 2014, estará curtindo bastante a nova vida, o marido, a casa, etc, com uma certa independência. Estará na metade do curso, trabalhando e curtindo o tempo que sobra. Vai ser super legal, ti juro. Então, prepare-se pra todas as emoções e acontecimentos. E quem sabe daqui há 10 anos eu não ti escreva novamente? Então vamos ficar no aguardo.

Enfim, por mais que tudo que venha a acontecer seja fantástico, eu tenho muitas saudades desse seu tempo aí, que não tinha muita preocupação, não tinha muitos compromissos e nem responsabilidade! E sabe aquele dia que conversou com seu pai no carro, sobre sua vontade de crescer e se tornar independente? É bobeira, isso chega rápido demais, então aproveita bastante cada segundo, porque quando parar pra vê, já estará em 2014 aos 21 anos (praticamente). E por falar em quase aniversário, meus parabéns adiantado!!! Faltam só 21 dias pro seus 11 anos, né?

Mil beijos e divirta-se!!!
Rita Colatino


____________________________________

                                                    Ideia original Hypeness.                                           

9 comentários:

  1. Ai, que legal a sua cartinha. Saudade de quando nosso maior problema eram as paixonites não correspondidas. E que lindo, você faz psicologia <3 Me dá aqui um abraço!
    Adorei :)
    Beijo

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, saudade meeeeesmo!!!! Faz psicologia também? :D
      Abraçoooo!!! ←☺→

      Beijocas!

      Excluir
    2. Ainda não, só no segundo semestre, hahaha.
      Beijo

      Excluir
  2. Prima, que legal, vc tem blog! Adorei o texto, não sabia que assim como eu, vc tb gosta de escrever... e muito bem por sinal! Passarei sempre por aqui!
    ps. tentei seguir o blog mas tá dando erro... :P
    Chêru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, tenho sim! Que feliz que gostou, obrigada prima.
      Depois tenta de novo. :P

      Xêro!!!

      Excluir
  3. Ahh amiga esse negocio de namoro é osso! Poxa se soubessemos que namorar nessa idade é a maior perda de tempo iriamos nos divertir muito mais, né?
    Amei sua carta! A Rita continua se divertindo a beça, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auauhauhauha, pois é... mas é da vida né?
      Ahh, continuo me divertindo "meeeeeeeeeearmo"!!! xD

      Excluir
  4. Muito bom!
    Beijos
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram:@belamatuliones

    ResponderExcluir