21 março 2014

DesapeGAY do cabelo

Oi genten! hoje vim aqui contar sobre minha história de amor com meu cabelo hahah e também sobre algumas mudanças que fiz, talvez radicais, talvez não. Bom pra quem não conhece/sabe, eu tinha um cabelããããão, até o final do ano de 2012, e não dá nem pra acreditar né? Mas era. E eu era muito feliz com meus fios cumpridíssimos. Tinha até medo quando ia aparar as pontas, sempre entrava no salão com receio de sair de lá com ele muito menor (e isso já aconteceu comigo e foi justamente no período que tava deixando eles crescerem, aí eu sai do salão chorando horrores) enfim.


Começando a história: Passei toda a minha infância com o cabelo curto e franjinha  como mostra a foto acima. E não sei o porquê que a mainha gostava tanto dele assim, mas acho que eu ficava com cara de meiguinha e cut cut da mamãe iuahsihiauhsuiahiusahaiuhaiuha e confesso: eu curtia ele assim, pequenininho.

Mas aí fui crescendo, ficando ~moçinha~ hahahahahaha e eu enchi o saco dele sempre daquele jeito, aí implorei, chorei, esperneei (mentira) pra que ela deixassem eles crescerem em paz, lindos, sedosos e maravilhosos! Aí ela deixou e eu comecei minha história de amor com o cabelo grande  hahahahahahaVejam como ele era na foto abaixo:


Então dos 13~14 anos até os 19 anos, eu me amava com eles compridos e até jogava os cabelos fazendo charme. (MENTIRA, HAHAHA) Aí beleza, tudo era lindo e maravilhoso até eu começar a sentir uma certa invejinha branca das meninas com cabelos curtos, radicais, repicados e afins. E vi uma garota na rua que tinha um cabelo mais ou menos assim. Aí fiquei louca da vida pra cortar né!!!

E foi então no final de 2012 que (criei coragem e) cortei ele no ombro com a mamis, com aquela técnica bem caseira de cortar com ele amarrado no topo da cabeça, porque aí ele fica cheio de camadinhas: um amor!!! Ainda não estava o tamanho ideal, mas curti muito e me deu muito mais coragem pra cortar mais e mais e mais!!! Vejam como ele ficou na foto abaixo:


E depois daí, usei a coragem como aliada e fui no mês seguinte (dezembro/2012) num salão ma-ra-vi-lho-so e entreguei meus cabelos nas mãos do Alex Wander e vejam o resultado:


Eu preciso dizer que eu amei (?) Então tá: EU AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI,

E depois de curti muito ele desse jeito, eu tive que deixar crescer mais um pouco pra fazer o penteado do casamento, aí depois que passou, com uma semana (outubro/2013) mandei passar a tesoura, porque eu tava agoniadíssima com ele sem corte, passando um pouco do ombro, muito feinho mesmo. Aí vejam como ficou:


E depois deste corte e de tanto ouvir a ladainha da minha amiga Jéssica haha para pintar o cabelo, dá luzes ou sei lá o quê (coisa que nunca quis porque nunca tive vontade mesmo e também por medo de estragar né, eu já ouvi muita menina falando isso) aí ela veio com a ideia pra mim fazer californianas nas pontas e tal. Aí pensei né: se eu não gostar, eu corto e se estragar, vai ser só nas pontas. Então porquê não? Aí fui pro salão da minha prima Mariana e vejam o resultado:


Agora ele tá assim e eu tô amando muuuuuuuuuuuuuuuuito! 

OBS 1: Alex W Cabeleireiros, fica na Rua Olavo Macedo Ribeiro, na Jatiúca, próximo ao restaurante Maikai. (Maceió-Alagoas)
OBS 2: Me empolguei nos gifs né? (dá pra ver clicando nos linsk em vermelho hehe)
OBS 3: Algumas das fotos estão no meu instagram: vemk me seguir.

E vocês? Gostam de mudar o visual dos cabelos? Tem medo como eu tinha? Já pintou? Gostou? Não gostou? Vamos conversar... :)

4 comentários:

  1. Arrasando como sempre mana lindaaaaaaaaa #TeAmo :*

    ResponderExcluir
  2. que cabelo lindo, Rita!!
    o meu tava bem grandinho, dai em novembro eu cortei na metade hahahaha mas já tá crescendo de novo
    adoro renovar ♥

    mudei o link do blog, mas continua a mesma coisa!
    www.petitemanie.blogspot.com

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, obrigada manie ♥ tô adorando renová-lo também *-*
      ei, pq mudou o link? gostava do pe-dri-nha :x

      enfim, acompanharei lá do mesmo jeito hehehe, beijão :*

      Excluir