12 novembro 2013

Meu sobrenome é Saudade! - Desabafo #9

As vezes eu não tenho mais nem jeito de falar das coisas que eu ando sentindo falta, mas acho que deve ser uma adaptação à vida adulta, acho até que é normal.
E eu tô sentindo saudade de coisas que eu nunca nem imaginei sentir.
Saudade de acordar aos gritos com "Acorda Rita", da minha mãe... Era um jeito meio peculiar de me dar "bom dia".
Saudade da época em que me preocupava apenas com a hora de chegar, com as ligações que deveria lhe fazer, com as notas que deveria tirar.
Saudade de ter todas as coisas prontas..  É que era tudo tão prático, que eu nem me dava conta. Era a comida na mesa, a roupa já limpa, a casa arrumada, tudo em seu devido lugar... E acredite, eu nem me dava conta.
Agora, sinto que a saudade é meu sobrenome, é meu verso, é a minha rima, e é tudo aquilo que sei dizer sobre agora.
Ê saudade que me agonia, que me desespera, meu alívio é saber que tu tens fim. Logo logo terás fim.
Por fim, saudades minha mãe, saudades meu pai. Jajá estarei aí, pra matar essa bendita saudade, que anda me tirando o sossego.

6 comentários:

  1. Olha depois que casei o dificil foi desapegar do meu Pai, eu e ele temos uma ligação muito forte na maioria das vezes que eu estou falando dele do tipo -vu ligar para meu pai eu fecho a boca e o telefone toca, já canei de chorar por que estava com saudade dele, e ele já cansou de dizer que passava noites ouvindo minha voz... É dificil meu pai sempre foi meu melhor amigo! Sei o que senti.

    ResponderExcluir
  2. ÉÉÉÉÉ VC CRESCEU!!!! =))) OU =(((

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu to sentindo falta de algumas coisas da minha vida já, e acho que quando casar vou sentir muita saudades dessas coisas também! Fazer o que, a gente cresce e as responsabilidades vem! rs Mas ter sua casinha e fazer as coisas nela deve ser muito bom também né?

    Beijos Rita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Shai... saudade aperta mas a casinha dá gente é muito aconchegante... rs. Enfim, é uma mistura dos dois! ^^
      Beijo lindona! :*:*

      Excluir
  4. Que texto maravilhoso, Rita!
    De uma simplicidade e sutileza lindos.
    Adorei conhecer e saber do seu blog! Sucesso! Tá lindíssimo! xD

    http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir