27 maio 2014

Me mudei pro 48B (Jaraguá)


Sei que vocês já sabem que eu me mudei! E como falei no último post, estou morando no Jaraguá. Um bairro histórico daqui de Maceió, além de histórico ele é super bonito, suas ruas e casas são antigas. E o melhor: aqui é próximo de tudo, dá pra ir a pé para a praia pro centro da cidade (onde eu trabalho) e pra maioria dos locais que costumo dá uns rolé nos finais de semana e tal. :P

 ORGANIZANDO A MUDANÇA
Uma coisa que me ajudou muuuuuuuuuito na minha mudança, foi o post da Franciele Guarnieri do blog Morando Sozinha, ela postou um Manual da mudança organizada com dicas super uteis na hora de encaixotar e guardar tudo e deu super certo! Primeiro eu joguei um monte de coisa fora, que eu não usava (papéis, roupas, futilidades). E depois de guardar, cada caixa foi etiquetada, por exemplo: SALA: enfeites do raque e livros | COZINHA: panelas. E também os sacos foram identificados (neles eu coloquei roupas e a parte dos panos de cama, mesa e banho), por exemplo, em cada saco de roupa eu colocava: GR (de guarda-roupa) Rita Jeans. Ou então: Cômoda 1 (representando o número da gaveta (1, 2, 3 e 4). Aí foi super prático na hora de encontrar tudo que queria, muito útil mesmo.

 SOBRE A CASA
A casa é simples e pequena, mas já ganhou meu coração, hahaha. Na verdade ela é um duplex, ou seja: basicamente ela possui dois cômodos. Em baixo é a sala e a cozinha (junto) aí tem uma escada espiral e em cima o quarto e o banheiro.

★ NO JARAGUÁ, E DAÍ?
Uma coisa que me deixa p* da vida é a reação das pessoas quando eu falo que me mudei pro Jaraguá. -.- E tudo isso por ser no centro da cidade e próximo a praia. E daí? (Sim, eu adoro praia, mas não é por isso que estou aqui). A grande questão foi facilitar nossa vida, nosso dia-a-dia e nossos compromissos. E para isso, seria justo um local mais próximo disso tudo. Enfim, na próxima vez que falarem: - uuuuh, que ricos. Eu parto pra agressão porra! (mentira).

Se liga na minha cara de a-ca-ba-da!
Bem, deixando isso de lado, o importante é que nos mudamos, que temos um lugar "nosso" (mesmo sendo alugado kakakaka) e que retomaremos a nossa liberdade e privacidade. (Êba!) Agora, tchau... preciso arrumar toda essa bagunça aqui.

Ahhhh... fiz agumas mudançinhas e reformas por aqui, que depois eu venho mostrar. Cheiro!!!


Agradecimentos:
Diogo, Tony, Cilene, Bruno, Marquinho, Kelly e Leandro. 

24 maio 2014

Tchau Francês!

Eu comentei que tava animada e novas coisas estariam pra acontecer, pois é ME MUDEI!!! E estava muito muito ansiosa por isso... e agora, estamos indo morar no Jaraguá, um bairro belíssimo daqui. Mas o papo de hoje não será ainda sobre a nova morada. E sim, sobre a antiga .

Não me lembro se já comentei aqui alguma vez, mas eu acho que já... nosso cantinho ficava no bairro do Francês, que pertence a cidade de Marechal Deodoro, coladinho de Maceió. Aqui é super conhecido pelas praias, na verdade a maioria das casas daqui são mais para férias de verão/passeios/turistas e afins. Quando ia no super mercado ouvia no mínimo uns três idiomas diferentes, juro! Mas enfim, as praias daqui são tudo que há de melhor.


Mas por alguns motivos, iremos nos mudar (como diz minha amiga Pri: "detalhes é com Roberto Carlos"). E eu tô realmente animada, porque será bem mais prático ir trabalhar, estudar e ir curtir as noitadas (muahahahahaahaha).

Mas claro, sentirei bastante falta daqui, da casa, do espaço enorme, das festinhas com os amigos, de Lilica , das praias, do Aloha (bar maravilhoso), até mesmo do povo gringo (essa parte é mentira, kakakakaka) e também de ver a galera surfando, sendo radicais enquanto eu tenho ataques de invejas. É. u.u

Mas enfim, não quero deixar de estar por aqui, eu amei de verdade os 7 meses que vivi aqui. Mesmo que até hoje eu continue achando estranho está no ponto de ônibus numa segunda-feira e ver a galera andando de biquíni com uma cerveja na mão, sambando na cara do meu recalque (kakakakakaka).


Foto 1: Carnaval 2014: Kelly, eu, Léo, Diogo, Kalline, Bruno e Pri.
Foto 2: Diogo - E aí, beleza?  E eu - Que foto é essa?

******

Enfim... Francês seu lindo, sentirei saudades daqui. Até qualquer praia dessas.. 

22 maio 2014

Amiga blogueira (Cabeleira Crespa) + ganhei dinheiro com o blogger.

Se teve duas coisas que me fizeram bastante felizes esses últimos tempos, foram exatamente essas: ter uma amiga blogueira e ganhar dinheiro com o blog (coisa que nunca esperei). E isso aconteceu no início do mês... na verdade, a amiga blogueira eu já conhecia, mas nunca tinha realmente parado para conversar pessoalmente sobre isso: blog.

Tudo aconteceu meio que no acaso... estávamos (eu e Diogo) passando na rua de um amigo nosso (o Fagner) e ela é namorada dele, aí resolvemos parar para dá um cheiro neles e só.  Só que quando vim dá conta, estávamos nós, numa terça-feira tomando cerveja e colocando todos os papos em dia, junto de outro amigo também (o Demis). Daí Tamires chegou. E como já sabíamos que nós tínhamos blogs, começamos a falar, falar, falar e falar a noite inteira.

E ela me sugeriu para dá um upgrade no blog dela e ganhar uma graninha extra... confesso que fiquei meia receiosa, mas topei. Afinal, não é todo dia que dá pra ganhar dinheiro com a internet.

Aí fui eu toda besta empolgada editar o layout dela. E como ela já tinha a ilustração, eu só fiz editar o formato do blog, adicionar uma lista de links (abaixo da ilustração), organizar os gadgets, fontes e os perfis das autoras (sim, ela tem uma parceira, a Andrea). Enfim, eu curti bastante o resultado e o melhor: a Tam Tam e sua parceira Andrea também.. que é mais importante, né. Hehehehe! ^^


O blog Cabeleira Crespa é da minha amiga lindona, Tamires Melo.

" E foi por isso que eu criei o blog: pensando que assim como eu, diversas meninas e meninos estavam optando por químicas capilares pelo simples fato de não saber como lidar com seu cabelo cacheado e com isso, alterando muito mais que um fio de cabelo. Alterando a sua natureza, que por mais que retoque, vai estar sempre ali, na raiz do couro cabeludo, esperando o dia em que poderá nascer e crescer natural de novo. Independente do tipo de cabelo.

Esse é um blog para discutirmos sobre Cabelo e Identidade, criado em 14 de Dezembro de 2012, e em abril de 2013 tendo recebido a querida Andrea Machado como parceira e também escritora."

(Trecho retirado do texto que ela fez explicando sobre o por quê de ter feito o blog.)

Então, fiquem a vontade para conhecer e entrar nesse espaço crespo da Tam.

★★★★ Cabeleira Crespa ★★★★

20 maio 2014

Calendário para Anotações

Eu faço anotações em tudo que é lugar. No celular, num papel qualquer, mas principalmente na minha agenda. Nela, eu anoto as coisas da faculdade, as festinhas que vão ter, os aniversários e as vezes, algumas coisas que fiz.

Não sei se sabem, mas eu faço lista pra tudo que preciso fazer/comprar/realizar. Enfim, isso facilita demais a minha vida (acho que tenha TDAH) , porque sou muito esquecida e preguiçosa, aí quando vejo o que preciso fazer, num instante a coisa anda. Porque se eu não vejo (e deixo só na cabeça) as coisas se acumulam demaaaaais. E "nessa vida" de cozinhar, lavar roupa, lavar trilhões de pratos, trabalhar, estudar, ficar na internet, lavar mais pratos e mais roupas, sair com os amigos e etc etc etc trocentas coisas que eu faço, as coisas se acumulam de verdade.

Aí um dia desses, eu tava pesquisando alguma coisa na internet (que não me lembro direito) e vi alguma imagem desse tipo:


E eu disse: quero/preciso fazer um calendário desses pra mim!!!!!! E então resolvi fazer e vou deixar na minha geladeira, mas vocês fiquem a vontade para deixar onde quiser e fazer como quiser, eu preferi na geladeira por ser um local que você sempre vai parar pra beber um água, olhar e dizer - Meldels, preciso ligar pro fulano, não lembrei do aniversário dele ou - hoje é dia de lavar as roupas/dá banho no gato/postar no blog. Enfim, lembretes é o que há.

Abaixo, explicarei como fiz meus calendários e deixarei disponível para baixarem, editarem, imprimirem e usarem. :)

Como já estamos em Maio, fiz logo a partir dele (seria meio dodoi da minha parte fazer janeiro, fevereiro, março... kakakakakakaka) e aí eu peguei uma imagem do calendário deste mês no google e fui editar (usei o photoshop, mas pode ser qualquer editor de imagem). 
E aí eu marquei todos os quadrados, apaguei os números e deixei o local com os nomes da semana em preto. Desta forma, dá pra editar melhor, mudar a cor, a fonte, enfim...

As fontes, eu preferi usar pelo site PicMonkey porque lá tem várias fontes bacanudas (e é super fácil de usar/editar). Então, eu usei a fonte AMATIC SMALL CAPS para: 
nome do mês - ano  nomes da semana  numerações do mês. 
E a fonte SACRAMENTO para colocar uma frase em cada mês, achei que ficou bonito e eu acabei colocando frases de músicas que eu gosto. Acho que além de ficar mais bonitinho o calendário, as frases/músicas tem um poder de trazer coisas boas pra gente, né? Uma sensação gostosa.

E então esses são meus calendários. Fiquem a vontade para usar, editar. E caso for fazer, deixa nos comentários aqui em baixo, que eu quero ver os resultados. Ahh! Para salvar qualquer imagem usada nessa postagem, clique em cima dela para que a qualidade da imagem fique melhor.









Para salvar qualquer imagem usada nessa postagem, 
clique em cima dela para não perder a qualidade da imagem. 

*************

Espero que tenham gostado, porque eu já imprimi e tô curtindo muito!!!!!!!!!!! 
Boa noite, fiquem com Deus. Beijãããaaaaaaaaaaaaaao.

14 maio 2014

piração X animação

Mermããããão, tô quase pirando: faculdade, seminários, trabalho, ajudas ali e acolá, mudanças, roupa pra lavar, cachorro pra alimentar e preguiça eterrrrrrrrrna. Sério, vontade de correr de tudo isso, ligar o "foda-se" e pronto. Viver da boa, comendo o que planto e pá. Só que não dá né :( tem tanta coisa pra fazer, pra pagar, pra arrumar, pra ajeitar. MEELDELLS!!!!!!!

Mas independente de tanta coisa pra fazer, tô hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiper animada (contraditório né), com um monte de ideia, vontades, planos. Enfimmmmmm, depois eu conto tudo, por enquanto é segredo MUAHAHAHA.

Pra relaxar escolhi uma musiquinha massa:



A energia vem do coração ♫

Flwwwwwwww!

08 maio 2014

Projeto 6 on 6 #Maio

Hoje é dia de 6 on 6, opsssssss: atrasei! E confesso: vim morrendo de vergonha criar esse post. Dessa vez eu esqueci completamente, na verdade eu lembrei as 23hs do dia 6.

Foi exatamente essa a minha reação.

E como tô sem computador em casa, não deu. Maaas mesmo com todo o atraso + vergonha + desculpas: vou postar!!!!!!!!!!!!!!! Bom, como o 6 on 6 desse mês não tem tema, eu ia falar sobre a minha primeira tatuagem (quem me segue no instagram sabe que eu fiz uma) mas aí não deu mesmo. Ainda não pedi pra ninguém fotografar ela bonitinha, a única foto que postei foi logo quando que terminou... aí tava bem sujinha e pra ajudar: a foto tá embaçada. Ou seja: preciso tirar 3568229 fotos novas da minha tattoo!

Bem, como eu já tava aperriada pra postar logo, eu fiz umas fotos hoje, confesso que algumas de improviso, MAS como eu tô de celular novo (tô felizona com meu novo brinquedinho!!!!!!!!!!!!!) fiquei feliz com os resultados da câmera!

OBS: Ah, todas sem efeito algum. :)

 Acordamos na maior agonia do mundo: estávamos atrasados. Chegando em Maceió (vindo do Francês) meu deparei com um céu desses mais a praia. Foi do tipo:  BOM DIA!!!!!!! :D

Era mais ou menos umas 7 horas da manhã. E apesar de ter ficado um pouco embaçada, curti o foco da câmera: esse celular novo tá djimais!!! HEHEHEHEHE

 Na casa da sogra, meu café da manhã: sopa 

 Fiquei babando por essa "cumbuquinha" (palavra de interior mesmo, hehehehe).

 Adotamos um gatinho da rua: o Tico (ou Lenine ou Jackson ou até mesmo, Clarão/Clarinho (achávamos que era fêmea, aí se chamava Clarinha)

♥ Delicinha da mamãe 
OBS: Faz um bagunça danada... mas tudo bem! :P

______________________________________________________

Vamos ver as fotos e o cotidiano das gatinhas do projeto?!?!
Shai ❤ Angie  Giih  Camyli  Jhessy.

04 maio 2014

Escrevi #1

"Verde:

do mato,
do chá,
da esperança,
da sorte,
do mar,
da folha,
da fruta,
da uva,
do Brasil,
da Brasilidade,
do reggae."