18 fevereiro 2014

4 anos de blog, meus parabéns!!!

Oi meeeeeeeu blog lindo, meu amor condicional, meu diário, meu desabafo e lazer de todos os dias. Vim aqui gritar aos quatro ventos do mundo: Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida virtual. Hahahaha, tô super feliz. E sabe porque? Porque não desisti de você, mesmo com toda a minha hiperatividade e distração do mundo, eu não desisti de você. Tá, as vezes deixava um pouco de lado, mas estamos mais juntos do que nunca. Estamos mais apegados do que nunca!

E eu tava super mal por achar que não ia comemorar e deixar passar esse dia passar, como um outro qualquer. Mas.. como eu tenho um carinha super fofo e super tudo, ele me chamou pra tomar uma cervejinha por comemoração ao blog. hihihihihihihi e você sabe que eu adoro tomar umas cervejinha né? Aí fiquei felizona e tô aqui toda besta, porque por mais que pareça ao "pequeno" pra mim não foi.




Então é isso, que venha muitos e muitos anos juntinhos pela frente!

OBS: Riscando Item 34 do Projeto 50 coisas em 365 dias:
34. Fazer alguma coisa no aniversário de 4 anos do blog (18/02/2014) *-*

30 Days Drawing Challenge

Olá gente linda. Hoje eu trouxe uma "brincadeira" que resolvi participar e vim aqui convidar vocês também! Bom, o lance aqui é DESENHAR!!! Então se você gosta de desenhar e faz isso muito pouco (como é o meu caso) ou se você adora e já tem o hábito ou até mesmo você que acha que não sabe desenhar, venha pra cá participar, que tem de tudo, de desenhos simples daqueles de iniciantes à desenhos sensacionais! E a brincadeira é a seguinte: são 30 temas e o objetivo é desenhar um tema por dia. Sem regras! Só soltar a imaginação!!! Então venha exercitar sua mente e praticar um pouquinho!


1 - Ilustrar o dia da semana favorito 
2 - Fachada de uma casa que gostaria de morar
3 - Alguma data comemorativa
4 - Um pirata
5 - Um desenho relacionado ao universo
6 - Máquina revolucionária
7 - Objeto de infância (algo da sua memória)
8 - Escolher um órgão do corpo humano
9 - Um lugar que você queira ir
10 - Objeto gigante atacando a cidade
11 - Auto-retrato
12 - Ilustrar a capa de um livro
13 - Ilustrar um filme ou personagem de um
14 - Objetos absurdos (imaginários)
15 - Ilustrar uma música (a la quadrinhos rasos)
16 - Carta de baralho
17 - Novas funções de celular
18 - Peça de roupa favorita do armário
19 - Animal híbrido
20 - Pulmões
21 - Esporte
22 - Personagem de HQ favorito (no seu traço, não precisa copiar)
23 - Herói favorito transformado em vilão
24 - Dinossauro hi-tech
25 - Um palhaço
26 - Árvores
27 - Ser mágico (fada, bruxa, duende, coelho da páscoa)
28 - Desenhar um dos participantes do desafio
29 - Inseto favorito
30 - Auto-retrato temático



Obs: Inicio do projeto: 17/02/2014 mas calma que ainda dá tempo, corre lá e participa com a gente!!!
Para participar, entre no grupo do facebook.

15 fevereiro 2014

Blogagem Coletiva Musical - Músicas que te fazem rir

Nota: A blogagem coletiva é um tipo de “postagem coletiva”, onde um blogueiro/grupo estabelece um tema e convida pessoas para postarem sobre o tema que foi escolhido. Geralmente, numa mesma data ou período de tempo.
Assim que vi o tema da BC Musical, imaginei aquelas músicas que ti fazem rir muito, do tipo gargalhar! Hahahaha, pela letra ou por algum outro significado, daí eu lembrei das músicas da banda Mamonas Assassinas {} (não tinha como não lembrar, né?) porque todas as músicas da banda são recheadas de piadas e tosquices, os caras eram sensacionais! Sabiam fazer piada sobre tudo de uma forma muito divertida! E sempre que eu escuto alguma música (mesmo que já tenha escutado uma centena de vezes) eu me acabo de rir e acho que isso acontece com todo mundo, né? Então escolhi duas músicas deles:

Robocopy Gay (Mamonas Assassinas)


Mundo Animal (Mamonas Assassinas)


Outra música que eu gosto e que sempre me tira o riso, por uma "viagem" da minha cabeça (hahaha) é essa:

Se (Djavan)


E essa aqui, porque me divirto muito, eu danço, canto e fico rindo de mim mesma:

Man I Feel Like a Woman (Shania Twain)


Aí depois que eu tava lendo alguns posts do pessoal que tá participando desse tema, eu vi que eles também falavam sobre as músicas que lhe ti tiravam o riso (do tipo sorriso mesmo, rs) aí eu fiquei pensando, pensando e pensando... E escolhi esta musica liiiiiiiinda que arranca meu sorriso:

Bela Flor (Maria Gadú)


Quero saber também qual música lhe tira o riso/sorriso! :) e para participar da blogagem coletiva musical, é só entrar nesse grupo do facebook.

Selinho e créditos da criadora do projeto: Dani Moreno



Redes sociais:

13 fevereiro 2014

App: Calendário Menstrual

Já ouvir falar do aplicativo: Calendário Menstrual? Baixei essa essa semana e estou in love com ele. Por mais bobinho que pareça, esse app além de fofo, ele é genial e muito útil.

Ele marca suas datas e calcula a média de seus ciclos menstruais nos últimos 3 meses e prediz a data de sua próxima menstruação, os dias de ovulação e fertilidade. E o mais legal é o espaço para registrar diariamente seu humor (como: irritada, melancólica, alegre, sensível, energizada, etc etc) e seus sintomas (como: acnes, dor de cabeça, dor muscular, cólica, etc etc).

Você também pode exportar as datas de menstruação e notas em e-mail para backup ou consultas médicas. Se quiser também, você deixa tudo reservadinho com o uso de senha. E um detalhe, é que ele é super discreto, ele aparece no seu celular somente como “P Tracker”.

obs: ele é português mesmo :)
E então gostaram? Não esqueçam de baixar: GOOGLE PLAY.

11 fevereiro 2014

Lagoa Mundaú - Massagueira AL



Hoje, andando com meu maridinho ♥ passamos por Massagueira pra ele fazer umas coisas do trabalho, aí não resisti e fui tirar umas fotos da Lagoa Mundaú. Pra quem não conhece/sabe, Massagueira está situada no município de Marechal Deodoro (onde estou morando atualmente, sendo que no Francês) e fica à margem dos canais da Lagoa Mundaú – o maior polo gastronômico do Nordeste.

É uma tradicional vila de pescadores, onde a maioria deles vivem da pesca e da culinária. Os moradores são gente simples que faz questão de manter viva as antigas tradições desse lugar calmo e agradável.



Quando parei para tirar as fotos, vi algumas pessoas tomando banho na lagoa, outras jogando conversa fora e outras apenas apreciando a vista, olhando o movimento, devagar. Todos eles com uma aparência tranquila, sem a preocupação daqueles que vivem na correria, sem tempo pra nada, nem pra respirar, praticamente. Muito pelo contrário, a impressão que tive aqui, é que respirar é algo leve e delicioso.
















Cheguei a conclusão de que preciso/tenho que voltar lá pra curti esse lugar de verdade!!! Enfim, obrigada meu amor pelo passeio (mesmo que rápido). Bom, espero que tenham gostado e tenham todos uma boa tarde!!!

07 fevereiro 2014

Linketes #1


Eaí? Como vai a vida? A minha tá tranquilis, ando naquela de “faculdade/casa/e um choppinho acolá com o maridinho”. Hehehe!

Bom, trarei alguns links de blogs e sites bacaninhas que vi nesse mundo *mágico* da internet. ^^ Então vamos “curiar” (gíria daqui, que quer dizer: espiar) algumas coisinhas que achei interessante?

LET’S GO:

  1. Já deve ter visto por aí aquele mural de fotos formando um coração, não é? Então veja esse DIY no blog da Josefina Rosacor fez.
  2. Gosta de penteados fáceis, tranças e vintage? Vai adorar esse POST.
  3. Quem assistiu ao filme “Na Natureza Selvagem”? ESSE POST mostra uma teoria sobre a morte do Chris. Vale a pena ler!
  4. Veja esta sessão de fotos que pai babão fez de sua filhota distribuindo beijos! Lindo.
  5. Este post fala de um projeto fotográfico que Monalisa criou, onde ela registra uma pessoa por dia. Fotografando e contando sua história. Muito bom velho.
  6. Vocês também gostam de DIY's assim como eu? Então conheçam esses blogs que a Senhorita Inconstante postou.
  7. Conheça os efeitos do PinkMonkey que a Manie postou no pe-dri-nha. Que eu estou AMANDO!!! Foi por ele que fiz a imagem acima ↑ hehehe.
  8. Não sabe como deixar de seguir um blog que não gosta? Esse post ensina direitinho e é super fácil.
  9. Já ouviu falar de Blogagem Coletiva? A Vitrola explica como é e como participar neste link aqui.
  10. Para finalizar, o blog da Loma está estreando postagens semanais para ajudar todo tipo de blogueiro, iniciante ou não. Serão um total de 25 postagens + bônus. São dicas ótimas!!! Tô adorando.
Bom, quando for achando mais coisas legais, eu trago pra cá. Combinado? Mas e vocês? Tem algum site que acha interessante e/ou curioso? Me mostra também. Adoro trocar figurinhas. Hahahaha.
Beijos, beijos, beijos e até mais!


06 fevereiro 2014

Projeto 6 on 6 #Fevereiro- Metas

São tantas metas, objetivos, sonhos, desejos que planejamos quando se dá inicio a mais um novo ano, não é? Pode até ser um pouco de bobagem, mas temos isso mesmo. Pelo menos, eu tenho... - Ah, esse ano tenho que emagrecer, esse ano preciso estudar mais... Enfim, com o tema proposto pelas meninas, abaixo segue as fotos que tentei "ilustrar", digamos assim.

  • Primeiramente, uma das minhas metas é fazer minha primeira tattoo! E usei essa foto para representá-la, ainda não estou completamente certa, mas muito provavelmente seja assim:

*foto para representar* 

  • Estudar maaaaaaaaaaaais, porque já é 5° período né?! ^^ então quero me dedicar mais a minha psicologia
  • Viajar para algum lugar que eu não fui.
  • Emagrecer mais um pouquinho, hihihihihi.
  • Organizar melhor meu dinheiro. Hahahaha!

  • E Ler mais, bem mais!

Bom, acho que é isso. E não esqueçam de conferir as fotos das meninas:
Até mais, beijos com todo carinho. ;)

Obs: fundo do blog agora com um céu azul lindo... estou in love com ele

04 fevereiro 2014

Aprenda a bloquear o aparelho celular em caso de roubo: IMEI

Oláá!!! Hoje eu venho com uma dica bem bacana que é interessante repassar pra todos seus amigos. Você já ouviu falar do IMEI  do celular? Essa sigla que quer dizer International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) permite que cada celular tenha um número único, como se fosse um chassi de carro ou um código de série. E para combater o roubo de celulares esta é uma ótima dica: o bloqueio do IMEI. Com a realização desse tipo de bloqueio em conjunto com o do seu chip GSM não permite que o espertinho que roubou seu celular o use, venda ou troque.

E é super fácil descobrir, ele pode ser encontrado na caixa do aparelho, no espaço destinado à bateria ou digitando *#06# no celular. Todo celular habilitado tem seu IMEI registrado em um bando de dados chamado EIR (Registro de Identidade de Equipamentos). Outra dica importante: guarde este número num local seguro, podendo ser numa agenda. Quando um IMEI é bloqueado, as funções que dependem da operadora como, ligações e conexão com a internet ficam indisponíveis. Com isso, o aparelho perde completamente a utilidade, pois quem vai querer um celular para usar apenas como agenda ou despertador?

Em caso de perda ou roubo é hora de bloquear!!! 
 
E a primeira coisa a fazer (sempre) é ir até uma delegacia e solicitar um Boletim de Ocorrência – ele é obrigatório para o bloqueio do IMEI. Em alguns estados é possível solicitá-lo pela internet, sendo assim, procure o site da Polícia Civil para encontrar a Unidade Policial mais próxima. Mesmo que a possibilidade de recuperação do aparelho seja pequena, sempre faça um BO, pois com ele em mãos é possível provar que o celular não estava com você se ele for usado em algo ilícito. Além disso, as autoridades podem saber exatamente o número de telefones roubados e tomar medidas para evitar mais furtos. Segundo passo é entrar em contato com a operadora: Com o BO em mãos, entre em contato com sua operadora e solicite o bloqueio do IMEI e, se possível, do chip também. O atendente solicitará a cópia do BO por fax ou email e assim que você enviar, o bloqueio será concluído.

Então é isso galera, uma dica fácil e bem útil. Todos em busca do combate ao crime!!!
Boa noite, beijos e até mais.