06 outubro 2014

Momento de reflexão

As vezes parece que estou com as mãos atadas, um nó bem forte entre meus pulsos e uma impossibilidade de realizar qualquer tipo de ação. Não consigo me mover, não consigo fazer praticamente nada. Uma sensação de passividade, de esperar demais, de acreditar demais, de achar que as coisas irão melhorar, mas parece que tudo continua do mesmo jeito. Parece que nada melhora, nem piora, ou piora? Um momento de eterno equilíbrio entre acontecer e não acontecer.

Tem horas que a impulsividade aflora, mas em maior parte dessas horas, tudo desagua, tudo fica morno. Nem sim, nem não. Uma insegurança, um medo, uma aflição que dói e me martiriza.

Vamos! Reaja! Liberte-se desse mal estar, dessa agonia toda. Lute! Melhore! Conquiste! Não fique assim, as coisas tendem a melhorar, não é mesmo? Pelo menos é o que dizem por aí. Tudo pode melhorar, tudo pode crescer, mas isso depende muito de você, ou então de pessoas da qual você depende. E que dependência agoniante! Eu sei... eu mais que ninguém, sei.

Esperar, é essa a palavra que mais vem ti definindo nesses últimos tempos. É a tal da lei da "ação e reação". Uma hora tudo flui, noutras, tudo parece um mar calmo e sereno. Sem sequer uma ondinha pra movimentar e balançar. Mas tem uma frase que eu carrego, que diz o seguinte: "Confia em teu Deus e Ele tudo fará." E fará, mas fará aquilo que for melhor pra tu. E não somente aquilo que tu queres e pensa ser o melhor pra você. Então mantenha a calma, respire fundo, tome um gole desta bebida e aqueça esse seu coração inquieto. Tudo tem seu tempo, ou melhor dizendo, o tempo de Deus. O tempo que as coisas irão se realizar e melhorar.

Sinta essa brisa gelada, que balança teu cabelo, que arrepia, que traz essa sensação de bem-estar... só você, só esse vento, só esse lugar, só esse momento único de quase solidão. Esquece qualquer tipo de aflição, qualquer tipo de preocupação. Sinta e esqueça do mundo. Deixe-se levar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário