04 junho 2014

Minha primeira tatuagem ♥

Eu já falei que fiz minha primeira tatuagem aqui no blog algumas vezes, mas também expliquei no 6 on 6 de maio que não tive ainda como fotografar (porque preciso da ajuda de alguém). Mas esses dias, rolou encontrozinho dozamiguinhos e Tamires fez questão de tirar algumas fotos. Mas antes de tudo, preciso falar sobre a escolha da tattoo e outras cositas mais.

★ ESCOLHA
A escolha dessa tatuagem já tem um certo tempo, acho que desde o começo do ano passado (se eu não me engano). Particularmente, eu tenho a maior simpatia do mundo, por pássaros e isso já era certo. Mas, a flor dente-de-leão eu acabei me apaixonando por algumas imagens que vi na internet e também pelo seu significado (que eu falo já). Então quando decidi o desenho e que realmente eu ia fazer, eu precisei de um tempo pra resolver umas coisas (contarei jajá também) e também precisava de R$$$ (afinal, não é muito barato).

★ SIGNIFICADO

• PÁSSAROS
As aves têm uma forte ligação com o divino e com a proteção, nas histórias antigas de heróis é possível observar que quase sempre eles estavam acompanhados de uma ave. Isso porque a ave era capaz de ir à frente e advertir o herói sobre os possíveis perigos que se encontravam em seu caminho. É exatamente daí que vem o ditado “um passarinho me contou”, as aves têm ligação com o divino. 
Os pássaros voando dão a impressão de liberdade, pela leveza dos traços e pela imagem em si, o que é sinônimo de soberania e independência.


DENTE-DE-LEÃO
Uma tatuagem de Dente de Leão costuma significar ternura, delicadeza, atitude, magia, boa sorte, infância, juventude, alegria, romance, flexibilidade, agilidade e liberdade, além de positividade e crescimento. Em suma, uma tatuagem de dente de leão significa apenas coisas boas de natureza positiva, simbolizando tudo que há de bom no mundo.

Fonte: Tinta na Pele

★ FAMÍLIA
Quando falei acima, que precisei de um tempo pra resolver "umas coisas", estava falando sobre a minha família. Meus pais não são a favor da idéia de se ter uma tatuagem, são do tipo que acham um absurdo. Sempre ouvi minha mãe berrar comigo quando falava que tinha vontade de fazer uma. Ela entrava em desespero total. Maaaaas! Respeitei isso quando morava com eles, não só por questão financeira, o lance foi muito mais por respeito mesmo. E eu os entendia completamente, lance de criação mesmo.

★ DÓI?
Eu sei que essa é uma pergunta que todos fazem quando vê que você tem/fez uma tatuagem (também me fizeram essa pergunta algumas vezes). Mas respondendo mais uma vez: DÓI, DÓI SIM. Até porque é uma agulha entrando e saindo várias vezes na sua pele e jorrando tinta nela. Apenas! ^^

Mas calma, é uma dor completamente suportável, sério mesmo. Pelo menos no local que eu fiz, né. O que mais doeu foi : algumas partes da flor e quando preenchia alguns passarinhos. Mas foi de boa.




Enfim, é isso! Até mais :*

3 comentários:

  1. Ficou super delicada a sua tatto. Adorei, de verdade! Eu tenho duas, a do pé é a que doeu mais, mas no geral, não achei muito dolorido não. O tatuador brincou que ia me filmar pra fazer propaganda para as pessoas que tem medo da dor, pq eu estava muito serena kkk.

    ResponderExcluir
  2. Acho linda essa tatto por que amo dente-de-leão e por que o desenho ficou lindo!
    Apesar de achar lindo aco que não teria coragem de fazer tenho horror de sentir dor seja ela qualquer dor, rsrsr! Adorei o significado!

    Ps: Cade o 6 on 6????

    ResponderExcluir
  3. Ficou muuito linda a tatto, mds. Eu tenho vontade de fazer uma também, porém sou muito nova, a minha mãe não permite :'(
    Um beijo,
    http://juuimagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir