15 junho 2014

Adotei um gato: Tico ♥

No final do mês de abril, acabei adotando um gato da rua e vim aqui apresenta-lo. Já postei algumas fotos dele no meu Instagram. Ele é a sapequisse em forma de gato. Hahaha!

Bom, a história foi a seguinte: estávamos na porta da casa da minha sogra (eu, Diogo e a sogra) tentando alimentar os gatos que ficam numa casa meia abandonada da frente, tanto minha sogra, quanto algumas vizinhas, costumam alimenta-los. Nessa casa fica a gata-mãe e os dois filhotes, um deles agora é o nosso Tico.

Na verdade, o Tico era "Clarinha" porque achávamos que era uma fêmea, mas depois disseram que era um macho. Ai ficou, Clarão, Clarinho, Jackson, Lenine (galego dos olhos azuis) e por fim, Tico.

Poxa, Tico mia em todo canto.

Trollei né.  Kakakakakakaka. Mas é sério, os primeiros 5 dias ele não parava de miar. Acho que sentiu a falta da mãe e do irmão :/ senti uma dó, mas não tinha como adotar todos e queria ajuda-lo de alguma forma. Nesses primeiros dias, eu e Diogo quase não conseguíamos dormir. Ele miava muito mesmo e era aquela miada chata, de filhote. Pedi paciência pra Diogo (e até pra mim mesma) e até que enfim, ele se acostumou e parou a "choradeira".

Agora está todo mal acostumado, vive bagunçando tudo (já até quebrou algumas coisinhas) e quer dormir conosco. Quando dá a hora de dormir mostrar, ele já começa a me chamar pra ir tirá-lo do quintal e ir pro quarto. Aí fica brincando, se enroscando na gente, subindo em cima, lambendo, brincando mais um pouco e por fim, dormindo.

Apesar de ser bagunceiro e atrevido (e com alguns prejuízo$$), vivemos achando graça em (quase) tudo que ele faz (tirando os prejuízos e os cocôs na planta e no banheiro). Ele tá naquela época que não pode ver alguma coisa no chão que já começa a brincar (que nem besta) o maior tempo do mundo.


Ele não é lindo? E você, já pensou em adotar um? Gatos além de serem carinhosos, são animais super práticos, sem muita dependência... eles mesmos se dão banho, procuram comidas (claro que precisamos está atentos com a sua alimentação) e de quebra: acabam com ratos e baratos (se tiverem) da casa.

Faça parte da campanha: adote um animal. E sinta o melhor companheirismo e carinho do mundo. Eles ti agradecem por isso, em forma de amor.

3 comentários:

  1. Tico aqui no sul significa pênis kkkkk muito fofo o seu bichano.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o Tico! Admiro muito quem adota animais de estimação, tem tantos por aí precisando de um lar :) Nota-se que você tem todo carinho com ele. Vou acompanhar seu blog, adorei este cantinho.
    Bjo

    Camile
    www.camilando.com

    ResponderExcluir