27 maio 2014

Me mudei pro 48B (Jaraguá)


Sei que vocês já sabem que eu me mudei! E como falei no último post, estou morando no Jaraguá. Um bairro histórico daqui de Maceió, além de histórico ele é super bonito, suas ruas e casas são antigas. E o melhor: aqui é próximo de tudo, dá pra ir a pé para a praia pro centro da cidade (onde eu trabalho) e pra maioria dos locais que costumo dá uns rolé nos finais de semana e tal. :P

 ORGANIZANDO A MUDANÇA
Uma coisa que me ajudou muuuuuuuuuito na minha mudança, foi o post da Franciele Guarnieri do blog Morando Sozinha, ela postou um Manual da mudança organizada com dicas super uteis na hora de encaixotar e guardar tudo e deu super certo! Primeiro eu joguei um monte de coisa fora, que eu não usava (papéis, roupas, futilidades). E depois de guardar, cada caixa foi etiquetada, por exemplo: SALA: enfeites do raque e livros | COZINHA: panelas. E também os sacos foram identificados (neles eu coloquei roupas e a parte dos panos de cama, mesa e banho), por exemplo, em cada saco de roupa eu colocava: GR (de guarda-roupa) Rita Jeans. Ou então: Cômoda 1 (representando o número da gaveta (1, 2, 3 e 4). Aí foi super prático na hora de encontrar tudo que queria, muito útil mesmo.

 SOBRE A CASA
A casa é simples e pequena, mas já ganhou meu coração, hahaha. Na verdade ela é um duplex, ou seja: basicamente ela possui dois cômodos. Em baixo é a sala e a cozinha (junto) aí tem uma escada espiral e em cima o quarto e o banheiro.

★ NO JARAGUÁ, E DAÍ?
Uma coisa que me deixa p* da vida é a reação das pessoas quando eu falo que me mudei pro Jaraguá. -.- E tudo isso por ser no centro da cidade e próximo a praia. E daí? (Sim, eu adoro praia, mas não é por isso que estou aqui). A grande questão foi facilitar nossa vida, nosso dia-a-dia e nossos compromissos. E para isso, seria justo um local mais próximo disso tudo. Enfim, na próxima vez que falarem: - uuuuh, que ricos. Eu parto pra agressão porra! (mentira).

Se liga na minha cara de a-ca-ba-da!
Bem, deixando isso de lado, o importante é que nos mudamos, que temos um lugar "nosso" (mesmo sendo alugado kakakaka) e que retomaremos a nossa liberdade e privacidade. (Êba!) Agora, tchau... preciso arrumar toda essa bagunça aqui.

Ahhhh... fiz agumas mudançinhas e reformas por aqui, que depois eu venho mostrar. Cheiro!!!


Agradecimentos:
Diogo, Tony, Cilene, Bruno, Marquinho, Kelly e Leandro. 

10 comentários:

  1. Mudança é sempre uma grande bagunça, mas acho mto bom me mudar. Faz tempo que não me mudo...
    E áreas centrais são sempre as melhores, mesmo que mais caras. Aqui em SP o centro é simples então não é tão caro. Na verdade, é meio difícil encontrar algum lugar não tão caro por aqui :/
    LEgal que vc mora em Maceió, sou LOUCA pra conhecer este lugar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuuuuuuuuito bom mesmo. Me dá uma sensação de "tudo novo e melhor". Hehehehe! ^^
      Vem conhecer aqui, uée!!!! ;)


      Beijo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro mudanças, da aquele arzinho bom de coisa nova, vida nova. ♥ Seja MUITO feliz na casa nova.
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Também estou doida pra ter minha casinha (mesmo que seja alugada), gostei das suas dicas e vou usá-las quando me mudar. Boa sorte na casa nova!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe... Espero ter ajudado e valeu! :D
      Beijão

      Excluir
  5. ADORO mudanças me sinto Phina. A LOKA! KKK enfim, adorei as dicas,

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir