20 maio 2014

Calendário para Anotações

Eu faço anotações em tudo que é lugar. No celular, num papel qualquer, mas principalmente na minha agenda. Nela, eu anoto as coisas da faculdade, as festinhas que vão ter, os aniversários e as vezes, algumas coisas que fiz.

Não sei se sabem, mas eu faço lista pra tudo que preciso fazer/comprar/realizar. Enfim, isso facilita demais a minha vida (acho que tenha TDAH) , porque sou muito esquecida e preguiçosa, aí quando vejo o que preciso fazer, num instante a coisa anda. Porque se eu não vejo (e deixo só na cabeça) as coisas se acumulam demaaaaais. E "nessa vida" de cozinhar, lavar roupa, lavar trilhões de pratos, trabalhar, estudar, ficar na internet, lavar mais pratos e mais roupas, sair com os amigos e etc etc etc trocentas coisas que eu faço, as coisas se acumulam de verdade.

Aí um dia desses, eu tava pesquisando alguma coisa na internet (que não me lembro direito) e vi alguma imagem desse tipo:


E eu disse: quero/preciso fazer um calendário desses pra mim!!!!!! E então resolvi fazer e vou deixar na minha geladeira, mas vocês fiquem a vontade para deixar onde quiser e fazer como quiser, eu preferi na geladeira por ser um local que você sempre vai parar pra beber um água, olhar e dizer - Meldels, preciso ligar pro fulano, não lembrei do aniversário dele ou - hoje é dia de lavar as roupas/dá banho no gato/postar no blog. Enfim, lembretes é o que há.

Abaixo, explicarei como fiz meus calendários e deixarei disponível para baixarem, editarem, imprimirem e usarem. :)

Como já estamos em Maio, fiz logo a partir dele (seria meio dodoi da minha parte fazer janeiro, fevereiro, março... kakakakakakaka) e aí eu peguei uma imagem do calendário deste mês no google e fui editar (usei o photoshop, mas pode ser qualquer editor de imagem). 
E aí eu marquei todos os quadrados, apaguei os números e deixei o local com os nomes da semana em preto. Desta forma, dá pra editar melhor, mudar a cor, a fonte, enfim...

As fontes, eu preferi usar pelo site PicMonkey porque lá tem várias fontes bacanudas (e é super fácil de usar/editar). Então, eu usei a fonte AMATIC SMALL CAPS para: 
nome do mês - ano  nomes da semana  numerações do mês. 
E a fonte SACRAMENTO para colocar uma frase em cada mês, achei que ficou bonito e eu acabei colocando frases de músicas que eu gosto. Acho que além de ficar mais bonitinho o calendário, as frases/músicas tem um poder de trazer coisas boas pra gente, né? Uma sensação gostosa.

E então esses são meus calendários. Fiquem a vontade para usar, editar. E caso for fazer, deixa nos comentários aqui em baixo, que eu quero ver os resultados. Ahh! Para salvar qualquer imagem usada nessa postagem, clique em cima dela para que a qualidade da imagem fique melhor.









Para salvar qualquer imagem usada nessa postagem, 
clique em cima dela para não perder a qualidade da imagem. 

*************

Espero que tenham gostado, porque eu já imprimi e tô curtindo muito!!!!!!!!!!! 
Boa noite, fiquem com Deus. Beijãããaaaaaaaaaaaaaao.

6 comentários:

  1. ameiiii mana vou imprimir um pra mim, to com tanta coisa pra fazer q tá atrasada o.O irmã né kkkkkk

    Bjão Te Amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. use e abuse *-----------------* espero ter ajudado ♥ hehehehehe!
      Nem me fale... to acumulando também! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Adoro esses organizadores, são fundamentais naqueles dias que a gente não sabe por onde começar né!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, foi exatamente pensando nesses dias que resolvi fazê-los ♥

      Excluir
  3. Amei, gente! Também organizo a vida por listas senão já era. Gostei muito e você os fez muito bem :)

    Lilás & Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo é assim lista pra tuuuuuuudo, hehehe.
      Obrigada lindona! Bj

      Excluir