11 fevereiro 2014

Lagoa Mundaú - Massagueira AL



Hoje, andando com meu maridinho ♥ passamos por Massagueira pra ele fazer umas coisas do trabalho, aí não resisti e fui tirar umas fotos da Lagoa Mundaú. Pra quem não conhece/sabe, Massagueira está situada no município de Marechal Deodoro (onde estou morando atualmente, sendo que no Francês) e fica à margem dos canais da Lagoa Mundaú – o maior polo gastronômico do Nordeste.

É uma tradicional vila de pescadores, onde a maioria deles vivem da pesca e da culinária. Os moradores são gente simples que faz questão de manter viva as antigas tradições desse lugar calmo e agradável.



Quando parei para tirar as fotos, vi algumas pessoas tomando banho na lagoa, outras jogando conversa fora e outras apenas apreciando a vista, olhando o movimento, devagar. Todos eles com uma aparência tranquila, sem a preocupação daqueles que vivem na correria, sem tempo pra nada, nem pra respirar, praticamente. Muito pelo contrário, a impressão que tive aqui, é que respirar é algo leve e delicioso.
















Cheguei a conclusão de que preciso/tenho que voltar lá pra curti esse lugar de verdade!!! Enfim, obrigada meu amor pelo passeio (mesmo que rápido). Bom, espero que tenham gostado e tenham todos uma boa tarde!!!

6 comentários:

  1. Que lugar lindo, transmitiu uma sensação de paz que vc descreveu... meus avós moram em um bairro aqui em Florianópolis parecido com esse de pescadores e é característico dessas regiões a tranquilidade

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lugar esplendido! Nossa você sabe que quando surgir uma chance quero viajar para um lugar assim calmo lindo, com essa vista maravilhosa. Esse lugar é em maceió? pois quero visitar maceió no final de ano, assim visito esse lindo lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êbaaaaaaaa, vem pra cá mesmo??? Vale a pena mesmo ein, rs!!! Ahh.. Quero ti conhecer! :D

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Nossa que ligar perfeitoooooo!!! Gente e eu aqui vivendo nessa selva de pedra :( Que privilégio Rita!!! Amei seu post, e as fotos ficaram lindas nem precisa de filtro com uma paisagem tão linda!

    Bjooos!!!!!

    http://angiemunck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha verdade, nem precisa de filtro, lá é lindo mesmo ♥
      beeeijo!

      Excluir