16 julho 2013

Minha mãe é uma peça!

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade que está aposentada e não tem muitas ocupações, sendo que sua maior preocupação é achar o que fazer. Ela é uma mãe dedicada e está sempre preocupada com os filhos, só que eles cresceram, e já não precisam tanto dela, o que a deixa entediada. Sem um trabalho, um companheiro ou filhos pequenos para se ocupar, Dona Hermínia passa o dia todo desabafando sobre seus problemas com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente.


Ontem fui ao cinema com minhas primas (Katy, Carla e Josy) assistir ao filme que todo mundo anda falando por aí "Minha mãe é uma peça", enfim, depois de muitos amigos indicando o filme, falando que é bom, que é delicioso e que eu iria adorar, fui constatar os fatos e eu assino embaixo, viu? Hahahaha. O filme é ótimo mesmo, quase chorei de rir. 

Como a sinopse já comenta, a Dona Hermínia, personagem do Paulo Gustavo, é uma dona de casa que vive preocupada com os filhos, a Marcelina, uma adolescente mimada e que só pensa em comer e o Juliano, um filho que desde cedo mostrou ser gay, mas que dona Hermínia sempre "tapou o sol com a peneira", ela é  separada e detesta a atual esposa (Soraya) do seu ex-marido Carlos Alberto, e num dia em que as "crianças" (como ela mesmo chama) vão passar o dia com o pai e a madrasta, ela acaba ouvindo o que eles pensam sobre ela no telefone, que Juliano esqueceu de desligar. Após ouvir dos seus filhos, que eles achavam ela uma velha, chata e dramática, ela, entristecida, resolver tirar uns dias na casa de sua tia Zélia, para desabafar e tentar esquecer as preocupações diárias: filhos, casa, etc. Após alguns dias, os filhos não conseguem mais ficar sem a mãezona que é a Dona Hermínia e resolvem ir atrás dela, justamente quando ela está dando uma entrevista ao vivo para um jornal. O resultado desse encontro ao vivo, resulta num grande número de audiência e consequentemente, num programa de TV para ela, "Hermínia SHOW".

Enfim, apesar do filme ter 95% do tempo de boas gargalhadas, ele ainda me deixou pensativa quando Dona Hermínia resolve "tirar umas férias da sua rotina", me fez pensar no quanto nossa mãe é importante em nossas vidas, em nosso dia-a-dia corrido, pois é, será que já paramos pra pensar no quanto ela está ali do nosso lado sempre, cuidando, ajudando, fazendo nosso almoço, nosso jantar, lembrando que devemos fazer aquilo ali, trazendo o remédio para aquela dor de cabeça, enfim... sempre nos ajudando, sempre nos amando! E se você também tem uma baita mãezona, assim como eu, não esqueça de lhe encher de beijos, agradecimentos e de "eu te amo" todos os dias. *-*
Ah e não se esqueçam, vão correndo assistir o filme, vale a pena!

(Trailer Oficial)

Obs: Item 22 da lista "Projeto 50 coisas em 365 dias": Ir ao cinema (1/5)! :)
Então é isso, beijinnnnn meus amores!


8 comentários:

  1. É anda o maior comentário desse filme, o prologo é legal mas não sou muito fã desse tipo de filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, mas é ótimo mesmo, deverei fazer o teste! Hahaha :*

      Excluir
  2. Ameeeei esse filme!

    Um dos melhores brasileiros!

    Beijinhos,
    >> trendsgabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei, dei muita risada, virou um queridinho esse filme xD

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante do Paulo Gustavo
    E estou louca para assistir esse filme

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é divertidíssimo mesmo, então corre pra assistir!!! :D
      Haha, beijão.

      Excluir