08 novembro 2011

Clínica tenta alternativa para recuperar pata de cão arrastado por carro.

Homem enrolou animal em uma corda e o puxou com uma picape na tarde de quarta-feira (2)

A clínica que cuida do rotweiller que foi amarrado pelo próprio dono e arrastado pelo carro na quarta-feira (2) em Piracicaba avalia a possibilidade de recuperar a pata mais ferida do animal. Eles buscam uma alternativa para a primeira avaliação médica, que previa amputação do membro. Para isso, os médicos realizam exames e testes clínicos no cão na tarde desta quinta-feira (3).


Segundo o veterinário Armando Frasson, a chance de amputação da pata anterior direita (da frente do animal) ainda é de 90%. O cão teve pedaços de asfalto grudados no osso deste membro.

"Precisamos saber se ele terá sensibilidade. Se houver a mínima chance, como esperamos que haja 10%, nós vamos tentar fazer uma reconstituição do membro para mantê-lo", disse Frasson.

A reconstituição poderá ser feita por meio de enxerto de tecido e a reconstituiçao óssea seria com a utilização de pinos, placas e parafusos. O animal teve várias lesões na pata que, com o atrito com o solo, teve gastos pele, músculo e tendões até atingir a parte óssea.

O veterinário também informou que houve escoriações na barriga e queimaduras do asflato. "Ele tentou correr muito, pois as patas estão desgastadas. Depois, acabou deixando ser arrastado. Foi uma crueldade", afirmou Frasson.

O animal ainda está com curativos nas outras patas, que também tiveram muitas lesões nos tecidos moles, chamados de coxin, que é a pele que fica embaixo da pata. "Ele está com curativos e não vou tirá-los até ter todos os exames em mãos", afirmou.        

Ele garantiu ainda que a amputação não é descartada e que ela ainda é grande. "Temos que ser otimistas. O problema foi também que ele perdeu muito sangue", finalizou Frasson.

Facebook


Internautas organizam, pela rede social, uma manifestação de repúdio à agressão ao animal, O protesto ocorrerá nesta quinta-feira (2), às 15h, na praça José Bonifácio.

O dono do animal ainda não foi localizado. O boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial como prática de abuso a animais, crime previsto no artigo 32 da lei de defesa ao meio ambiente. Testemunhas também informaram a placa da picape Ford Courier usada na ação, que é investigado pelo 2º Distrito Policial.


via: EP-PIRACICABA




// Que ser humano é esse? Se é que pode ser chamado de "ser humano" .. este sujeito capaz de fazer tamanha crueldade como esta! Ele é quem deveria ser amarrado e arrastado por um carro, e não este animal ! Animal no qual, é conhecido por lealdade ao seu dono, e como ele teve coragem de fazer tal barbaridade?! -.- Enfim, estou chocada com isto! Repassem gente, para chamar a atenção e fazer com que o seu dono, pague pelo que fez!!!   Rita Colatino


Nenhum comentário:

Postar um comentário