08 agosto 2011

Twitter – Exibir seus ultimos tweets no Blog

Gostaria de unir seu Twitter ao blog, e permitir que os visitantes do seu blog leian seus ultimos tweets mais não sabe como? É muito simples quer ver?

A primeira coisa a se fazer é: Vá a pagina Widget profile do twitter. A esquerda selecionando Settings,preencha o campo Username com o usuario do twitter. (Exemplo o link do meu twitter é http://twitter.com/ritacolatino nesse caso meu username é ritacolatino). Quando preencher esse campo você podera clicar no botão “Test Setting” fazendo isso voce vera o seus ultimos tweets na janela ao lado.

Em seguida clique em Preferences. Em number of tweets defina quantas mensagens você quer que apareça.(quanto maior o numero de tweets maior sera o tempo de carregamento, então não exagere).

Feito isso clique agora em aparence. Aqui você personaliza as cores que sera exibida. Clique nas cores e vai ajustando a seu gosto.  Para finalizar clique em Dimensions. Aqui você define a largura (width) e altura (Height) do campo onde sera exibido os tweets. Ajuste de acordo com o  seu blog.

Enfim clique no botão “Finish & Grab Code” sera então exibido um codigo. Copie o codigo todo.

Agora vá ao seu blog, clique em layout –> Elemento da pagina  -->adcionar um Gadget—> HTM~/JavaScript e cole o codigo que você copiou. Clique em Salvar, e visualize como ficou.

Fonte: truquesdeblog



Algumas vezes, eu sempre via em alguns blogger e então resolvi dá uma procurada, para colocar aqui no meu blog também, e então gostaria  de compartilhar, para que assim.. você também, possa colocar no seu blog. (:

2 comentários: