30 junho 2014

30 de junho

E como disse uma amiga "eita 30 de junho"
E eita mesmo.
Começo esses dizeres
Sem ter o que dizer
Falo do quê?

Deixa eu ver...
Falo que ta doendo?
Ah ta doendo viu
Dói muito
Dói as articulações
Dói o pensamento
Dói o coração
Tudo dói
E dói tudo

Porque?
Porque não pensa em mim
Um minuto sequer
Um segundo talvez
Qualquer momento?
Me diga se pensou em mim
Pensou?
Me diga
Porque eu não sei
Ou não acredito
Sei lá

Eu penso muito no que eu quero, sabe?
Penso, penso, penso, penso...
E quero ta junto
Tá igual a oito
Entrelaçados
Amarrados
Assim
Eu e tu
Tu e eu
Entende?

Mas tu quer?
Ou quer se arriscar nessa ideia?
Chamo isso de ideia?
Será que é?
Sinceramente não sei mais o que é do que é
Nem sei de mim
Nem sei de você

Mas,
e aí?
O que prefere?
Onze?
Oito?

Não sei
Me diz?

Papo de Mulher? + Cortei o cabelo!

Hoje eu vim falar de um assunto que normalmente não me interessa muito: "papo de mulher" (confuso né). Tá, eu sou mulher, mas não é porque eu seja uma que eu adore falar sobre cabelo, unha, depilação, produtos e bla bla bla. Sério! Não tenho o menor jeito e nem um pouco de paciência. Eu não gosto de ficar testando produtos, mas eu até compro (e uso raramente). Uso o necessário e pronto, tá bom demais.

Então, consequentemente, eu não gosto muito desses blogs que são totalmente voltados a "moda/look do dia/resenhas de produtos e afins", pois já deu pra perceber que eu não sou tão mulherzinha com relação a isso.

Maaaas enfim, eu fui pesquisar sobre cortes de cabelo, mais especificamente: corte chanel assimétrico! E achei um blog/site com uma postagem bem interessante! (clica aqui). Esse blog não se dedica somente a esses assuntos bem mulherzice (que eu não gosto), lá tem muita dica e truque que são realmente bem interessantes. Bom, o nome é Patricinha Esperta HAHAHAHAHAHAHA, pode mangar de mim, porque eu também tô rindo da minha cara (porque é bem o contrário de mim!). Mas confesso que vale a pena conferir.

Ok, depois da dica do blog acima, quero falar que eu cortei meeeeeeux cabeloooox! E mais uma vez o instagram (@ritacolatino) antecipando minhas postagens aqui né? (mostrei aqui). Então vamox lá... como eu disse acima, eu tava vendo uns cortes de cabelo curtos e já tava com a ideia de fazer o chanel assimétrico e tinha mil e um motivos para o corte:

mil: porque afina o rosto, deixando uma aparência de mais magra (omg!)
e um: porque eu curtia o corte mesmo!

E eu tinha falado pra Tam (aquela minha amiga do blog Cabeleira Crespa) que eu tava afim de fazer o corte e perguntei se ela topava! Ok, ela é especialissíssima em cabelos crespos/cacheados mas, vai que cola né? E aí colou! Ela ficou meio insegura (por ser liso) mas topou. \o/

{{ OBS: ela disse pra não divulgar, mas já botei a boca no trombone amiga, i'm sorry! }}

Aí toda vez era um problema pra fazer o corte, um dia eu não podia, outro ela não podia, enfim... depois de todos os contratempos, no domingo (22/jun) eu fui lá na casa dela e txan ran: cortei!!!!!!!!!

Então vamos as fotos que nós fizemos do ANTES e DEPOIS:


E aí? Curtiram? Eu tô adorando muuuuuuuuuuito! Ah, e obrigada meu amor lindo: Tam

21 junho 2014

Sou noturna

Já são quase 4 horas da manhã e é essa a hora que mais da vontade de fazer tudo: de andar, de conversar, de comer, de blogar e até de faxinar.

Mas sério. Se eu eu fosse descrever todas as atividades que eu prefiro fazer durante a noite, precisaria de milhares e milhares de caracteres para esse post. Não é só preferência pelo horário, a noite pra mim é o momento em que eu me mantenho mais ativa, mais acordada. Mais tranquila. Mais enfim...

_

Comecei esse post algumas madrugadas atrás, mas vim concluir hoje, depois que passei a noitada no show de Raimundo Fagner (começou o São João de Maceió, que tá fodástico mas depois eu conto) e fui dormir às 7 horas da manhã. Depois de muito cantar, dançar, pular, beber e todos os eteceteras a mais.

Conclusão: Eu adoooooro a noite, o friozinho do escuro, essas noitadas, ver o movimento, as pessoas, o dia amanhecendo. Desta forma, conclui-se que: Bicho, eu sou muito da noite.

15 junho 2014

Adotei um gato: Tico ♥

No final do mês de abril, acabei adotando um gato da rua e vim aqui apresenta-lo. Já postei algumas fotos dele no meu Instagram. Ele é a sapequisse em forma de gato. Hahaha!

Bom, a história foi a seguinte: estávamos na porta da casa da minha sogra (eu, Diogo e a sogra) tentando alimentar os gatos que ficam numa casa meia abandonada da frente, tanto minha sogra, quanto algumas vizinhas, costumam alimenta-los. Nessa casa fica a gata-mãe e os dois filhotes, um deles agora é o nosso Tico.

Na verdade, o Tico era "Clarinha" porque achávamos que era uma fêmea, mas depois disseram que era um macho. Ai ficou, Clarão, Clarinho, Jackson, Lenine (galego dos olhos azuis) e por fim, Tico.

Poxa, Tico mia em todo canto.

Trollei né.  Kakakakakakaka. Mas é sério, os primeiros 5 dias ele não parava de miar. Acho que sentiu a falta da mãe e do irmão :/ senti uma dó, mas não tinha como adotar todos e queria ajuda-lo de alguma forma. Nesses primeiros dias, eu e Diogo quase não conseguíamos dormir. Ele miava muito mesmo e era aquela miada chata, de filhote. Pedi paciência pra Diogo (e até pra mim mesma) e até que enfim, ele se acostumou e parou a "choradeira".

Agora está todo mal acostumado, vive bagunçando tudo (já até quebrou algumas coisinhas) e quer dormir conosco. Quando dá a hora de dormir mostrar, ele já começa a me chamar pra ir tirá-lo do quintal e ir pro quarto. Aí fica brincando, se enroscando na gente, subindo em cima, lambendo, brincando mais um pouco e por fim, dormindo.

Apesar de ser bagunceiro e atrevido (e com alguns prejuízo$$), vivemos achando graça em (quase) tudo que ele faz (tirando os prejuízos e os cocôs na planta e no banheiro). Ele tá naquela época que não pode ver alguma coisa no chão que já começa a brincar (que nem besta) o maior tempo do mundo.


Ele não é lindo? E você, já pensou em adotar um? Gatos além de serem carinhosos, são animais super práticos, sem muita dependência... eles mesmos se dão banho, procuram comidas (claro que precisamos está atentos com a sua alimentação) e de quebra: acabam com ratos e baratos (se tiverem) da casa.

Faça parte da campanha: adote um animal. E sinta o melhor companheirismo e carinho do mundo. Eles ti agradecem por isso, em forma de amor.

13 junho 2014

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças - Filme #2

Mais uma indicação de filme... e esse é ganhador de dois Oscars! Bom, eu assisti esses dias e adorei muito. O filme é meio louquinho mas depois tudo vai se encaixando!!! Super recomendo esse filme pro final de semana:


Sinopse: Jim Carrey interpreta Joel, um homem magoado por sua namorada tê-lo deletado (literalmente) de sua memória. Inconformado, resolve retribuir na mesma moeda e procura o Doutor Howard Mierzwiak para passar pela mesma experiência. No decorrer da operação, Joel percebe que, na verdade, ele não quer excluir Clementine de sua vida, e sim manter bem viva em sua memória os momentos em que estiveram felizes. A partir de então, ele enfrenta uma incrível luta dentro de sua própria cabeça para que essas memórias continuem vivas dentro de si, em mais uma loucura sensível de Charlie Kaufman.

10 junho 2014

Ensaio Fotográfico - Kalline Colatino



Sim, ela é da família. Kalline Colatino é minha irmã do meio e ela está grávida do segundo filho, atualmente está com quase 8 meses de gestação (nas fotos era uns 7 meses).

A ideia de fazermos as fotos que a maioria das grávidas andam fazendo, surgiu por ela mesmo. Ela ia fazer as fotos com uma outra pessoa, que seria um "profissional" (com aquela câmera dele, eu também sou profissional). Mas aí, acabou não dando muito certo e ela estava meia sem grana e me lançou a idéia: - Rita, faria minha sessão de fotos? Na mesma hora eu topei.

E eu não sou nenhuma profissional, nem tenho uma nikon fodástica, com lentes maravilhosamente gigantes, nem nada do tipo. Mas fotografia é uma das minhas paixões e espero ainda fazer um curso. A câmera foi emprestada da minha prima, que também não é profi, mas por ser dessas "básicas" eu gostei... quebrou bastante nosso galho.

E então, vejam "meu trabalho" e apreciem algumas fotos que separei:








Particularmente, eu curti muito muito muito as fotos. E o melhor é que minha irmã também gostou bastante!!!

Participação Especial: 
♥ Rhuan Kevin

09 junho 2014

Projeto 6 on 6 #Junho - Preto e Branco

Casa de Cilene
Lugar das Orações - Casa de Cilene
Pela janela do quarto...
Beroaldo dando um Oi :)
preguiçaaaa....
- Posso ficar o dia inteiro na cama?


****

OBS 1: Perdoem-me o atraso!
OBS 2: Se liguem nas fotos das meninas do projeto:
Shai Angie | Giih | Camyli | Jhessy

04 junho 2014

Minha primeira tatuagem ♥

Eu já falei que fiz minha primeira tatuagem aqui no blog algumas vezes, mas também expliquei no 6 on 6 de maio que não tive ainda como fotografar (porque preciso da ajuda de alguém). Mas esses dias, rolou encontrozinho dozamiguinhos e Tamires fez questão de tirar algumas fotos. Mas antes de tudo, preciso falar sobre a escolha da tattoo e outras cositas mais.

★ ESCOLHA
A escolha dessa tatuagem já tem um certo tempo, acho que desde o começo do ano passado (se eu não me engano). Particularmente, eu tenho a maior simpatia do mundo, por pássaros e isso já era certo. Mas, a flor dente-de-leão eu acabei me apaixonando por algumas imagens que vi na internet e também pelo seu significado (que eu falo já). Então quando decidi o desenho e que realmente eu ia fazer, eu precisei de um tempo pra resolver umas coisas (contarei jajá também) e também precisava de R$$$ (afinal, não é muito barato).

★ SIGNIFICADO

• PÁSSAROS
As aves têm uma forte ligação com o divino e com a proteção, nas histórias antigas de heróis é possível observar que quase sempre eles estavam acompanhados de uma ave. Isso porque a ave era capaz de ir à frente e advertir o herói sobre os possíveis perigos que se encontravam em seu caminho. É exatamente daí que vem o ditado “um passarinho me contou”, as aves têm ligação com o divino. 
Os pássaros voando dão a impressão de liberdade, pela leveza dos traços e pela imagem em si, o que é sinônimo de soberania e independência.


DENTE-DE-LEÃO
Uma tatuagem de Dente de Leão costuma significar ternura, delicadeza, atitude, magia, boa sorte, infância, juventude, alegria, romance, flexibilidade, agilidade e liberdade, além de positividade e crescimento. Em suma, uma tatuagem de dente de leão significa apenas coisas boas de natureza positiva, simbolizando tudo que há de bom no mundo.

Fonte: Tinta na Pele

★ FAMÍLIA
Quando falei acima, que precisei de um tempo pra resolver "umas coisas", estava falando sobre a minha família. Meus pais não são a favor da idéia de se ter uma tatuagem, são do tipo que acham um absurdo. Sempre ouvi minha mãe berrar comigo quando falava que tinha vontade de fazer uma. Ela entrava em desespero total. Maaaaas! Respeitei isso quando morava com eles, não só por questão financeira, o lance foi muito mais por respeito mesmo. E eu os entendia completamente, lance de criação mesmo.

★ DÓI?
Eu sei que essa é uma pergunta que todos fazem quando vê que você tem/fez uma tatuagem (também me fizeram essa pergunta algumas vezes). Mas respondendo mais uma vez: DÓI, DÓI SIM. Até porque é uma agulha entrando e saindo várias vezes na sua pele e jorrando tinta nela. Apenas! ^^

Mas calma, é uma dor completamente suportável, sério mesmo. Pelo menos no local que eu fiz, né. O que mais doeu foi : algumas partes da flor e quando preenchia alguns passarinhos. Mas foi de boa.




Enfim, é isso! Até mais :*