26 outubro 2012

Frase #212




O meu ponto de equilíbrio é bem no meio da corda bamba da vida, entre a sabedoria de viver e a loucura de amar.

Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.
Renato Russo


Fica mais, fica mais um pouco, porque muito de você pra mim ainda é pouco.

— Charlie Brown Jr.
Para todos os lados,
Com todos os tipos de gente.
Qualquer tipo de assunto,
Sabores e temperos diferentes.

Sou um forasteiro,
Um cidadão do mundo.
À vontade em qualquer lugar...
me adapto, me aperto, me espalho
Sinto.

Frase #211

“Não espere tanto para beber a vida, ela pode evaporar nesse sol quente que se chama tempo. Beba a vida antes que ela passe.”

— Caio Augusto Leite

Frase #210

Deus utiliza pequenas ferramentas para executar grandes tarefas.


Frase #209

“Não importa se você faça certo ou errado, as pessoas sempre irão achar um motivo para te criticar”.

Clarice Lispector






Não há quem não feche os olhos ao cantar a sua música favorita. Não há quem não feche os olhos ao beijar, não há quem não feche os olhos ao abraçar. Fechamos os olhos para garantir a memória da memória. É ali que a vida entra e perdura, naquela escuridão mínima, no avesso das pálpebras. Concentramo-nos para segurar a dispersão, para segurar a barca ao calor do remo. O rosto é uma estrutura perfeita do silêncio. Os cílios se mexem como pedais da memória. Experimenta-se uma vez mais aquilo que não era possível. Viver é boiar, recordar é nadar.
 O seu desejo é que eu role do morro e morra (...) O seu desejo é que eu rasteje de paixão te implorando por um pouco de carinho, vai maltratando torturando o coração e eu me humilhando vou descendo até o chão. Que eu me fure no prego, dos dois olhin fique cego... Because ousa me fazer sofrer
Ninguém pode salvá-lo, a não ser você mesmo. Será colocado, por vezes e vezes, em situações quase impossíveis. Tentarão, por vezes e vezes, todos os subterfúgios, forma e força que façam-no ceder, desistir e/ou morrer por dentro, calmamente. Ninguém pode salvá-lo, a não ser você mesmo. E será fácil suficiente cair, muito fácil. Mas não caia, não caia, não. Apenas assista-os. Escute-os. Você quer ser como eles? Seres sem face, sem mente, sem coração? Quer saber o que é morte antes de morrer? Ninguém pode salvá-lo, a não ser você mesmo. E você merece ser salvo. É guerra que não se ganha facilmente mas, se é que haja vitória merecida, então esta é. Pense sobre isso. Pense sobre salvar sua alma.