10 fevereiro 2011

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu crescimento.

"O que perturba os homens não são as coisas que acontecem, mas sim a opinião que eles têm delas", disse Demócrito (461-361 a.C). Uma pedra pode ser vista de muitas maneiras, como vemos nesta conhecida mensagem:

O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como projétil. O
empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado, dela fez
assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, David
matou Golias. Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura. E em todos
esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu crescimento.
Como diz o povo: se a vida lhe der um limão... faça uma limonada!

Aprendi com o frei Pascoal, na Terra Santa: "Tudo o que nos acontece nos favorece, se a gente não se aborrece e ainda agradece!"

Um comentário:

  1. OI RITA ESTAVA PROCURANDO UMA IMAGEM PARA COLOCAR NO MEU BLOG JUNTO COM UMA MENSAGEM QUE PUBLIQUEI E CONHECI O SEU BLOG. A IMAGEM EU LEVEI, MAS O TEXTO É OUTRO.
    PASSE LÁ PARA CONHECER O MEU CANTINHO E SER MINHA SEGUIDORA E DÊ UMA LIDINHA SEI QUE VAI GOSTAR.

    BJUS
    http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/

    Vamos tirar essas letrinhas em PROVE QUE VC NÃO É ROBÔ. Perco mt tempo com isso e tenho outros blogs pra visitar é só seguir os seguintes passos: entre em COMENTÁRIOS, CONFIGURAÇÕES E PROCURE O LINK EXIBIR UMA CONFIRMAÇÃO DE PALAVRAS PARA O COM MENTÁRIO? (X)Não e depois salve.

    ResponderExcluir