28 julho 2010

Para que serve uma relação ?

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

(D.Varela)

11 comentários:

  1. Muito bom, é sempre legal ter uma pessoa do lado, ainda mais hoje em dia que os prazeres são instantâneos e vivemos em stress.
    Da um olhadinha no meu ;D
    post uma homenagem a Luther King ;D
    http://s-pz.blogspot.com/2010/07/todos-unidos.html#more

    ResponderExcluir
  2. verdade...bem legal!

    www.vauneiguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Interessante seu blog parabéns

    http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    passa lá
    flw

    ResponderExcluir
  4. bem legal, gostei ;D
    to seguindo tbm, se qiser seguir o meu:
    http://zeruellas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. qui lindo , texto ótimo para discussão !

    ResponderExcluir
  6. "Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair."
    Vc está completamente certa.
    Sabe, eu precisava mesmo ler um texto desses, precisava saber o que estava fazendo da minha vida, afinal, no meu blog, os textos que eu crio, parecem não funcionar para mim, eu amei mesmo o seu blog, e até me emocionei com o texto, sem ao menos ser "triste"
    Eu devo-lhe um obrigada por me fazer "abrir os olhos"
    e seu post tá ótimo.
    vou te seguir

    ResponderExcluir
  7. O texto fez meus olhos enxerem de lagrimas nesta parte: "...para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois."
    Saber que o mundo jamais se resumiria á duas pessoas as vezes é triste, mas existem momentos que só de você estar com a sua pessoa especial o mundo se resume há vocês dois. Relações no fim das contas são um tanto quanto complicadas;

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto!
    Só faltou falar que, na maioria das vezes, todas essas fofuras se vão com o tempo.
    Durante todo o amor, é MEU BEM. Depois da separação, fica no plural: meus bens.
    Vida complicada.

    ResponderExcluir